WhyCCP:

18/04/2016

     

Blog Globe Trotter


O Diego Laporais conheceu o Camp Counselor Program (YCCP) em 2014 por meio de um colega de trabalho. O amigo lhe perguntou se ele queria ter uma experiencia internacional e aprimorar o inglês, de forma divertida. Sabe qual foi a resposta, né?

👉 Faça seu cadastro aqui para conhecer melhor o programa 👈

O Blog #GenteQueViaja conversou com o Laporais sobre a experiência no treinamento oferecido pela Globe Trotter em Minas Gerais, o maior do formato na América Latina, como parte da nossa série #WhyCCP: Por que Camp Counselor Program? Confira abaixo:

Como foi a identificação com o programa?

Quando me explicaram o que é fazer parte do YCCP entendi que era o programa mais próximo ao meu perfil, pois sempre fui comunicativo, brincalhão, gostava de usar minha liderança e buscava trabalhar mais nessas características aliando ao desenvolvimento do meu inglês que era muito limitado. 

E sobre a adaptação ao treinamento?

Quando participei do primeiro meeting me senti um "peixe fora dágua". Entendia nada daqueles gritos, músicas, correria de um lado para o outro, eu somente sabia que precisava fazer igual, então  observava quem estava ao meu lado e repetia sem mesmo entender o que estava fazendo. Ao longo do processo posso dizer que já não era mais um "peixe fora dágua" eu já tinha achado o meu lugar, estava entendendo o propósito que ali era passado e como dizemos: "peguei o Y Spirit!"

Qual foi o momento mais marcante para você?

A atividade que mais me marcou no programa, foi a cerimônia das velas realizada no first camp, pois naquela semana passei por situações conturbadas na minha vida e isso estava me motivando  a perder a minha fé. Na cerimônia vi que precisava acender a "vela" da fé  e naquele momento tive uma experiencia imensurável, pude me sentir mais forte e tive a certeza de que a situação em que me encontrava iria passar.

Você pensou em desistir no meio do processo? 

Sim, alguns momentos eu cheguei a pensar em desistir, pois achava que não ia aguentar me manter até o final do programa, por ser desafiador e exigir um sacrifício pessoal. O que me motivou a continuar foram as ajudas dos meus amigos participantes do programa e dos counselors, que acreditaram em mim e falaram para não abrir mãos dos meus sonhos.

Como você descreveria o programa?

Falar do YCCP é uma tarefa bem difícil. Várias pessoas me perguntam sobre o programa, mas não consigo explicar da melhor forma, o único jeito é participando e viver de cabeça essa experiência que, com certeza, vale muito a pena. É impossível entrar e sair do mesmo jeito. Todos passam por uma mudança e um crescimento pessoal durante o programa. 

O que você diria para os participantes do YCCP 2017?

Não tenham medo de participar desse processo. No início, vocês podem se sentir perdidos, mas continuem mesmo assim, depois será comum na sua vida, como por exemplo: fazer um big circule; lights, camera and action! No final, você sentirá muita falta de tudo isso (como estou sentindo agora rsrs).

Faça seu cadastro aqui para conhecer melhor o programa

Blog #GenteQueViaja - Produção e Edição: Milson Veloso - Jornalista, especialista em Comunicação Digital e viajante 



México: grande promoção em Resorts de Cancún com hospedagem grátis para crianças

15/09/2017


Cancún, no México, é conhecida por ter algumas das praias mais famos...

Estados Unidos: confira três promoções de hospedagem e City tour em New York

13/09/2017


Ver de perto as luzes e o brilho da Times Square, passear pelo Central Park e conhecer os...


México: grande promoção em Resorts de Cancún com hospedagem grátis para crianças

15/09/2017


Cancún, no México, é conhecida por ter algumas das praias mais famosas do mundo. As belezas naturais, o mar de á...

Estados Unidos: confira três promoções de hospedagem e City tour em New York

13/09/2017


Ver de perto as luzes e o brilho da Times Square, passear pelo Central Park e conhecer os arredores de Manhattan, como o famoso Brooklyn, &...